CONSULCAMP – 40 ANOS DE HISTÓRIA

Neste ano de 2016, com muita alegria, estamos comemorando o 40º ano de constituição da Consulcamp. A data de 25 de outubro de 1976, foi estampada no nosso contrato social original, coincidentemente 10 anos antes, em 25 de outubro de 1966, acontecia em nosso país a assinatura da Lei que até hoje rege o nosso sistema tributário, a Lei 5.172 de 1966, o nosso Código Tributário Nacional.

Assim como uma Lei, que é determinada pela data da sua promulgação mas precede a ela requisitos que são demandados pela sociedade, pelos interesses governamentais, políticos e sociais, uma sociedade de pessoas nasce em uma determinada data pela demanda de sócios que se identificam, compartilham sonhos e uma filosofia de negócio.

A Consulcamp, cujos atos formais foram datados em outubro de 1976, foi gestada muito antes, em fevereiro de 1975, quando o Professor Mário Presente e seu aluno Antonio Marcos Favarin se encontraram e firmaram uma relação mais que empregatícia, uma relação de amizade e de compartilhamento de afinidades a forma de gerir negócios, de formar profissionais e agrega-los aos negócios, que culminou em abril de 1976, no acordo de sociedade, que aos 25 de outubro foi formalizado.

Ao longo desses 40 anos, tivemos a alegria de agregar, tivemos entradas e saídas de pessoas, aquelas que compartilharam dos nossos ideais de perpetuação de negócios, de servir às empresas com o nosso conhecimento técnico, com o tratamento ético dos problemas societários, contábeis, tributários e de recursos humanos, permaneceram conosco, guindados a qualidade de nossos sócios, capazes de dar continuidade a uma filosofia de formação de um quadro de elite.

Do uso compartilhado de espaço 40 anos atrás, trabalhando com um pequeno número de fiéis clientes, nos transformamos hoje, em uma média e sólida empresa, com 13 sócios e 90 colaboradores, e escritórios em Campinas, São Paulo e Goiânia, que mantendo a filosofia de bem atender aos clientes, se mantém atualizada com as complexas normas legais que se aplicam aos negócios.

Para comemorar este aniversário, ao longo deste ano, fizemos atualizações em nossa identidade visual, logo e site, tiveram modificações de tal sorte a refletir visualmente a nossa alegria de estar preparados para enfrentar os próximos 40 anos. Tal disposição só foi possível porque soubemos, desde o início, que a sucessão dos nossos negócios dependia essencialmente de formar pessoas, agregar competências e habilidades.

Queremos agradecer aos sócios, nossos ex-alunos, de extrema habilidade, seriedade, dedicação e responsabilidade social, que hoje comandam as operações diárias.

Agradecemos a todos aqueles que nos acompanharam ao longo dessa trajetória, aos nossos clientes de longos anos, e aqueles que somente recentemente passaram a partilhar essa trajetória conosco.

A cada um dos nossos colaboradores, aqueles que há longo tempo partilham sua vida conosco e também aqueles que recentemente começaram a fazer parte do nosso dia a dia.

Obrigado também a todos os nossos parceiros de trabalho.

A gratidão por superar a tantas adversidades políticas, econômicas e sociais, é o sentimento que nos toca nesta data comemorativa.

Obrigado! Que Deus abençoe a todos, para que cada um de nós possa exercer as atividades empresariais e profissionais com zelo, ética e competência e possamos ser geradores de alegria a todos os que nos rodeiam.

Mário Presente e Antonio Marcos Favarin

Sócios fundadores da Consulcamp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *