Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE)

Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior
Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior

A Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas. Que devem ser residentes, domiciliadas ou com sede no país, detentoras de valores de quaisquer naturezas contra não residentes.

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias, informações e atualizações do mercado diretamente no seu e-mail. Clique aqui e veja nosso último informativo. E saiba a quem se aplica a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior e como pode ser feito.

Os capitais são declarados ao Banco Central, anual ou trimestralmente,​ da seguinte forma:

a) US$ 100.000,00 (cem mil dólares dos Estados Unidos da América), na data-base de 31 de dezembro de cada ano-base. – Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior Anual.

b) US$ 100.000.000,00 (cem milhões de dólares dos Estados Unidos da América), nas datas-bases de 31 de março, 30 de junho e 30 de setembro de cada ano-base. – Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior Trimestral.

Prazos de entrega para a declaração de capitais brasileiros no exterior:

  • Para a declaração anual referente à data-base de 31 de dezembro: de 15 de fevereiro a 5 de abril;
  • Para a declaração trimestral referente à data-base de 31 de março: de 30 de abril a 5 de junho;
  • Para declaração trimestral referente à data-base de 30 de junho: de 31 de julho a 5 de setembro;
  • Para a declaração trimestral referente à data-base de 30 de setembro: de 31 de outubro a 5 de dezembro.

 

Como podemos ajudar

A Consulcamp possui técnicas e ferramentas adequadas para auxiliar a sua empresa. Estamos a sua disposição com uma equipe especializada e preparada para melhor atendê-loCaso tenha dúvidas, basta comentar ou enviar um e-mail para nós que imediatamente responderemos. Caso prefira, clique aqui e nos faça uma ligação.