30 jan O Papel da Auditoria na Lei de Informática
As providências para cumprir a obrigação de P&D são necessárias até 31/03/2019. Portanto deve-se iniciar o quanto antes a auditoria na Lei de Informática para assegurar a disponibilidade do Relatório Conclusivo no prazo definido na legislação.
Nosso Preparo
A Consulcamp Auditoria está apta para atender as empresas beneficiarias da Lei de Informática, contando com apoio de especialistas com competências técnicas e experiência em P&D para atender às exigências das alterações na Lei 13.674/18 e oferecer o melhor serviço em auditoria na lei de informática.
Nossa Metodologia
Para oferecer um serviço diferenciado em Auditoria na Lei de Informática, adotamos a seguinte metodologia:
- Verificação de todas as informações apresentadas no RDA elaborado pela empresa beneficiária;
- Assegurar, entre outras informações prestadas, se os dispêndios incorridos para cumprimento da obrigação de investimento em pesquisa e desenvolvimento em TI são: Elegíveis dentro das categorias previstas na regulamentação, Pertinentes ao objetivo do projeto objeto de análise (qualitativo) e Adequados ao projeto específico (quantitativo) em termos de volumes e valores compatíveis aos objetivos, prazos, etc.
- O trabalho contemplará a revisão de 100% dos projetos realizados no período.
- A análise das informações e dispêndios será realizada por amostragem, levando em consideração as questões de risco e materialidade das informações que possam gerar distorções relevantes.
- Recálculo dos valores de faturamento incentivado, bruto, consistência e cruzamentos fiscais.
Nossa Equipe
Especialistas Contábil
Profissionais Graduados em Ciências Contábeis, Pós-Graduados, Mestrados e internacionalmente certificados. Com mais de 20 anos de experiência, atuando em auditorias de empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, de diversos segmentos da indústria, comércio e prestação de serviços, com especialidade nas áreas contábil, tributária e de controles internos.
Especialistas Engenheiros
Equipe sênior, com profissionais Graduados e Mestrados em Engenharia Eletrônica. Com mais de 20 anos de experiência na Política Industrial, principalmente na Lei de Informática, tendo atuado na contestação de glosa desde o início do processo. Atuação na área de TIC a mais de 30 anos, de desenvolvimento de produto a manufatura, o que permite a aplicação da Politica industrial de forma ampla.
Nossa Experiência
A Consulcamp Auditoria atuou diretamente em projetos especiais regulamentados pelo Governo, como Inovar Auto, Linha Azul e OEA Associados.
Além desses trabalhos, a Consulcamp também já atuou com os clientes abaixo:
FACTI
A Consulcamp realiza a auditoria da Fundação de Apoio ao Centro de Tecnologia da Informação – CTI, há mais de 5 anos, analisando e emitindo o parecer das demonstrações financeiras da instituição, contemplando as atividades de gestão financeira dos diversos projetos dentro do CTI, e suas atividades com o MCTIC – Ministério da Ciência e Tecnologia;
SOFTEX
A Consulcamp realizou diversas auditorias para essa instituição, sendo a mais recente do ano de 2015, a Consulcamp também participou da Reunião do Conselho em Brasília, Conselho este composto por membros de entidades privadas e do setor público;
RNP
A Consulcamp realizou a auditoria independente da RNP por três anos, além de oferecer assessoria nas áreas contábil, fiscal/tributária, prestação de contas por mais de 8 anos em períodos não conflitantes com os serviços de auditoria.
IMPA
A Consulcamp realizou a auditoria independente desta instituição por mais de 4 anos, sendo a auditoria mais recente a aprovação das contas do exercício de 2017. Além disso a Consulcamp também assessorou essa instituição por mais de 5 anos em diversas áreas quando não contratados como firma de auditoria independente. Tendo como um dos maiores desafios o acompanhamento do primeiro ano de lançamento da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
CNPEM
A Consulcamp realizou trabalhos de assessoramento e auditoria interna por mais de 10 anos nessa instituição. Atuou assessorando os atendimentos ao CGU/TCU, e também nas áreas contábil, fiscal/tributária, financeira, prestação de contas, etc. sendo uma das principais contribuições da Consulcamp para a instituição a qualificação do CNPEM (até então LNLS/ABTLuS) como projeto piloto tornando-se a primeira instituição científica brasileira a ser administrada por uma OS (Organização Social), onde participamos de discussões em Brasília.
Como Posso Entrar em Contato?
A Consulcamp possui técnicas e ferramentas adequadas para auxiliar a sua empresa, e está a sua disposição com uma equipe especializada e preparada para melhor atendê-lo. Caso tenha dúvidas, basta comentar, enviar um e-mail ou ligar para nós que imediatamente responderemos.
No Comments